quinta-feira, 17 de abril de 2014

Circular nº 18_14 - 4º Seminário de Filosofia e Cultura - FAPCOM






São Paulo, 17 de abril de 2014

Circular nº 18_14


Assunto: 4º Seminário de Filosofia e Cultura - FAPCOM



Prezados pais/responsáveis:

Com muita satisfação, vimos informar que no dia 23 de abril os integrantes do Núcleo de Discussões Filosóficas e Sociológicas "Ágora: agora!" participarão do 4º Seminário de Filosofia e Cultura promovido pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação).

O Ágora (como é conhecido o Núcleo) é um grupo de estudos criado em 2012 por alunos com interesse em ampliar as discussões e reflexões acerca de temas próprios da filosofia e da sociologia. Suas reuniões acontecem à terças-feiras, das 12h30 às 14h no Colégio Marupiara. O escopo de trabalho do núcleo envolve: a discussão de temas de relevância social, amparada por textos filosóficos e sociológicos; participação em eventos com nomes importantes do cenário intelectual contemporâneo; visitas a aulas de filosofia e sociologia em faculdades; pesquisa, produção de conhecimento e respectivo compartilhamento utilizando o Facebook como ferramenta de comunicação.

O convite para a participação do Ágora no seminário partiu da própria FAPCOM, que conheceu os trabalhos desenvolvidos pelo núcleo e entende sua pertinência como proposta inovadora da prática educativa nos níveis docente e discente.

No dia 23 de abril, das 14h às 16h30, portanto, os membros do Ágora apresentarão um seminário por meio do qual serão compartilhadas com alunos e professores de Educação Básica e Superior as experiências desenvolvidas ao longo do período de sua existência. O objetivo é compartilhar a estrutura, a organização e as ferramentas utilizadas para o aprofundamento e o compartilhamento do conhecimento filosófico e sociológico, dentro e fora do espaço do Colégio Marupiara. O tema do seminário, sob o qual o Ágora apresentará seu trabalho é "Filosofia, Tecnologia e Educação: diálogos entre SER e SABER no mundo contemporâneo".

Os alunos-membros do Ágora que participarão do evento são:
Marina Border Martim - 9º B;Gabriel Correia Naves Custódio - 1º A;Lucas Mittermayer O. Reis - 1º A;Rodrigo Menezes Moreira Dias - 1º A;Victor Pugliese - 1º A;Gabriela Progetti Zanuzzo - 2º A;Aline Villa - 3º A;Letícia Cirelli Vicente - 3º A;Verônica Arana Rossi - 3º A.

A coordenação do núcleo é do Professor Sebastião Soares, responsável por ministrar as disciplinas de Filosofia, História e Sociologia.

Assim, todos estão convidados a prestigiar o trabalho do Núcleo de discussões Filosóficas e Sociológicas "Ágora: agora!" comparecendo ao evento. Para os visitantes do evento não é necessária a inscrição antecipada.

Atenciosamente,

Direção e Coordenação