domingo, 28 de setembro de 2014

Circular n° 46_14 - Campanha Abividro



São Paulo, 25 de setembro de 2014.

Circular n° 46_14

Assunto: Campanha Abividro

Prezados pais e/ou responsáveis:
Temos a satisfação de informar que nossos alunos do Ensino Médio estão envolvidos em mais uma iniciativa que busca colaborar com trabalhos de cunho social.
Com a orientação da profª. Luana (de Biologia) e da laboratorista Viviane, os alunos estão realizando um projeto de coleta de recipientes de vidro.
Este projeto está sendo realizado em parceria com a entidade ABIVIDRO (Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro), uma fabricante e pesquisadora acerca do desenvolvimento da utilização do vidro, e que possui, entre seus projetos, o chamado DOE VIDRO. DOE VIDA, que visa à coleta deste material para auxiliar em campanhas de armazenamento e amamentação de leite materno.
Para o projeto ser fortalecido e acontecer, sendo o Colégio Marupiara o ponto de coleta do vidro, solicitamos a colaboração da comunidade de nossa escola para a doação de recipientes de vidro, tais como frascos de boca larga e tampa plástica (embalagens de café solúvel, maionese, geleia, etc.). Agradecemos se puderem enviar os recipientes limpos.
O vidro é o único material próprio para o acondicionamento de leite humano, além de ser o mais seguro para alimentos e bebidas em geral. Apenas este material é inerte e biologicamente inativo. Os recipientes de vidro evitam contaminações e conservam os nutrientes e o sabor dos alimentos.
A coleta do leite materno acontecerá no Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros e no Hospital Estadual Vila Alpina, portanto, encaminharemos os recipientes doados para estas instituições.
Para mais informações, ligar para a Recepção da escola solicitando o contato com a laboratorista Viviane Caires.
Agradecemos desde já sua colaboração!
Direção e Orientação Pedagógica