quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Circular nº 05_12 - Informações Gerais e disponibilização dos Planejamentos (Ementas) do trimestre - EF2 e EM




São Paulo, 29 de fevereiro de 2012.
Circular nº 05_12

Assunto: Informações Gerais e disponibilização dos Planejamentos (Ementas) do trimestre.

Prezados pais e/ou responsáveis:

Agradecemos a todos pela confiança e parceria para mais um ano de trabalho no Marupiara!
A participação ativa das famílias nos eventos, atividades e reuniões pedagógicas sempre foi um grande diferencial de nossa escola que, sem dúvida, reflete positivamente na formação de nossos alunos.
Neste ano letivo de 2012, buscando aperfeiçoar e melhorar o atendimento, promoveremos as reuniões de pais do início de ano apenas para as turmas do 6° ano do Fundamental 2 e 1° ano do Médio (conforme envio de Comunicados).
As demais turmas (7°, 8° e 9° do Fundamental 2 e 2° e 3° do Médio) serão convidadas no decorrer do ano para reuniões onde serão tratados assuntos específicos de cada uma delas.
Visando também a convivência harmoniosa no ambiente escolar, salientamos a importância da observação por parte de todos os pais e alunos para as seguintes orientações gerais:

1.     Portarias de entrada/saída de alunos – Rua Evangelina e Rua Mônaco
Como sempre, ressaltamos que não é permitida a parada dos veículos em fila dupla nas imediações das portarias da escola, nem a parada em frente às garagens das residências vizinhas, durante a entrada/saída de alunos, que deverá ocorrer conforme abaixo:

PORTARIA
ENTRADA E SAÍDA DAS TURMAS:
DENOMINAÇÃO
R. EVANGELINA
Infantil e Fund 1 (1º ao 5º ano) e Ensino Fund 2 (6º ao 9º ano),
Grupo 1
R. MÔNACO
Médio e alunos de transportadoras (apenas saída).
Grupo 2

OBS.: A portaria da R. Mônaco é exclusiva para saída das aulas curriculares; os demais acessos (para curso extracurricular, OE, etc.) deverão continuar pela portaria principal da R. Evangelina. Nos casos dos pais que tenham filhos nos dois Grupos deverão utilizar a portaria da R. Evangelina.

2.     Uniformes
Visando preservar a segurança e, ao mesmo tempo, atender as diferentes necessidades com relação a cada faixa etária:
·    O uso do uniforme completo é obrigatório para os alunos da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental;
·    Os alunos do Ensino Médio podem utilizar calça jeans, mas o uso da camiseta do colégio (assim como do blusão/moleton escolar nos dias de frio) é obrigatório. Nos dias de muito frio, blusas adicionais poderão ser utilizadas por baixo do moleton ou blusão da escola;
·    A partir do dia 05 de março, não será permitida a entrada nem a permanência nas dependências da escola aos alunos que não comparecerem devidamente uniformizados sem uma justificativa dos responsáveis na agenda.

3.     Horário de entrada / atrasos
Acima da tolerância máxima de 10 min. o aluno não poderá assistir à 1ª aula, devendo aguardar no bolsão da entrada principal. Caso haja o acúmulo de 2 atrasos no mês, enviaremos um comunicado alertando os pais de que nos próximos dias que estiver com atraso superior a 10 min., não será permitida a entrada do aluno nem a sua permanência nas dependências da escola.

4.     Celulares, iPod e aparelhos diversos
Não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos diversos (celular, iPod, etc.), com ou sem fone de ouvido, na sala de aula. O professor está autorizado a recolher os aparelhos que serão encaminhados à Coordenação.

Destacamos que, a partir de 01/03 (5ª feira), esta Carta e os seguintes documentos: Cartas da Coordenação e da Tutoria, Ementas dos Cursos, Contato de Comunicação com Tutoria, bem como o Quadro de Horário, estarão disponíveis no endereço eletrônico informado aos senhores pais e/ou responsáveis através desta mesma circular encaminhada por e-mail.
Ressaltamos que esses documentos servirão como referência e/ou como informação no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

Agradecemos a sua compreensão e colaboração para que tenhamos um excelente ano em nossas atividades escolares!

Atenciosamente,
A Direção