segunda-feira, 7 de julho de 2014

Circular nº 40_14 - Resultado da Olimpíada de Astronomia - OBA


São Paulo, 07 de julho de 2014

Circular nº 40_14



Assunto: Resultado da Olimpíada de Astronomia - OBA

Srs. Pais e/ou Responsáveis:
Parabenizamos a participação dos 78 alunos e alunas do 5º ano do Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio que participaram da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA. Nossos alunos se revelaram grandes observadores do céu e de todos os artefatos que o envolve, com postura de estudantes investigativa e indagadora diante de um assunto que é pouco discutido nos currículos formais (acesse http://www.marupiara.com/oba para ver a lista de resultado destes alunos desta 1ª fase).

Agradecemos especialmente à Estela (professora de Física e Geometria Analítica do EM), à Renata Moleiro (professora de ciências do EF2) e às professoras do 5º ano do EF1, Raquel Vicco e Lurdes que estiveram à frente desta empreitada, a todos os profissionais envolvidos da Escola e aos pais que incentivaram a participação dos seus filhos e filhas.

Os alunos com as dez melhores notas, de cada nível, tiveram suas provas encaminhadas para a Comissão de Organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ (seguindo assim as orientações da comissão organizadora). No mês de novembro receberemos os resultados da classificação nacional.

A experiência em participar da OBA apresentou-se, não como exercício da competitividade (na busca da premiação exclusivamente), mas como um espaço a mais de aproximação no estudo de uma área de conhecimento significativa da Ciências: a Astronomia.

Atenciosamente,

Direção e Orientação Pedagógica e Educacional