sexta-feira, 13 de maio de 2011

Circular nº 09_11 - Encontro com o professor José Pacheco, renomado educador Português



São Paulo, 10 de maio de 2011
Circular nº 09_11
Assunto: Encontro com o professor José Pacheco, renomado educador Português
Prezados pais:
O professor José Pacheco virá à escola no dia 26 de maio (quinta-feira). A Escola mais uma vez fez um esforço para que a comunidade Marupiara pudesse compartilhar dos ensinamentos deste grande professor.
Consideramos uma honra e um privilégio recebê-lo novamente na Escola. Nesta oportunidade ele passará o dia todo conosco. Assim, no período da manhã, ele se encontrará com grupos de alunos para conversar sobre sua participação na Escola. No período da tarde, ele se encontrará com os nossos professores a fim de contribuir com o nosso fazer pedagógico.



Convidamos, para o período da noite, os pais e educadores para participar de um encontro com o prof. José Pacheco, que os receberá com muito prazer para um Diálogo sobre Educação.
Os interessados poderão se inscrever na Secretaria da Escola.

Valor da inscrição:
·      R$ 20,00 – para os participantes em geral
·      R$ 10,00 – para os pais da escola

Data: 26/05/2011
Horário: 19h às 21h



José Pacheco
         
 
Mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, especialista em Música e em Leitura e Escrita. Mestre em Educação da Criança pela mesma universidade. Foi membro do Conselho Nacional de Educação de Portugal, coordenador do projeto “Educação para Todos e Excelência Acadêmica” de 2001 a 2004, desenvolvido pelo Instituto Paulo Freire, coordenador do projeto “Fazer a Ponte” realizado na Escola da Ponte de 1976/2004, projeto esse que o levou a ganhar vários prêmios, entre eles: “Prêmio Excelência Acadêmica da Fundação Eng. Antônio de Almeida”, “Comenda da Ordem da Instrução Pública” e “Experiências Inovadoras no Ensino”.
Contamos com a presença de todos!
Atenciosamente,
Equipe Marupiara